Cabelo branco melhor pintar ou fazer luzes
Cabelo branco melhor pintar ou fazer luzes
Introdução
Existe uma dúvida nas mulheres se é melhor pintar ou fazer luzes em cabelos brancos, pois muitas delas querem disfarçar os fios grisalhos e ficar com um visual mais jovem e bem elegante.
E não há uma escolha certa ou errada, o interessante é apenas analisar o que é melhor para a qualidade dos seus fios. Pois nem sempre o que desejamos é o melhor para o cabelo.
Geralmente os fios brancos começam a surgir entre os 25 ou 30 anos.
É em torno dessa faixa etária que os melanócitos que são as células responsáveis pela produção de pigmentos capilar, ele vai perdendo a capacidade de produção.
Hoje em dia muitos jovens estão tendo fios de cabelos brancos também. Não é somente uma pessoa mais madura e sim em jovens e crianças aparecem sim fios brancos.
Alguns fatores genéticos entre o pai e a mãe se haver cabelos brancos provavelmente os filhos passaram a ter também.
Em algumas situações o stress liga alguns fatores em ralação à saúde que também acaba causando uma tendência de mais fios brancos.
Cabelo branco melhor pintar ou fazer luzes
O que fazer quando surgem os primeiros fios brancos
Quando começam a surgir os fios grisalhos, as luzes é ideal para cobrir os fios, essa é uma ótima opção para se apostar.
A nuance no tom loiro é indicado para quem tem pouca quantidade de fios brancos, ou para os fios branquinhos que está começando a surgir agora.
Se desejar fazer as luzes no cabelo branco, o ideal é sempre apostar no baixo contraste ficar um contraste bem natural.
Já as mulheres com os fios de cabelos mais claros pode usar o tom de loiro manteiga ou o de baunilha, ou se desejar o loiro platinado, pois esses tons mais claros mesclam aos fios brancos.
Para os cabelos mais escuros as nuances mais adequadas são o loiro bege e o dourado, em alguns casos necessitará de clarear algumas bases para adequar corretamente o contraste.
Pois se haver muito contraste o efeito não fica mais o mesmo.
Pintar ou fazer luzes, eis a questão
Em torno de mais de 30% os cabeleireiros acha mais adequado pintar do que fazer luzes. Pois vale mais fazer a cobertura em todo o cabelo primeiramente para depois puxar as luzes desejadas.
Se fizer apenas as luzes sem cobrir o tom, não irá cobrir os fios brancos, pois o porcentual é muita alta e dificulta na hora de esconder os branquinhos.
Para quem tem muitos cabelos brancos as melhores nuances são as bem aproximadas da base de cobertura dos fios brancos.
Cabelos com cores naturais e que não há muito contraste de fio branco, quando começa a crescer fica mais fácil de cobrir com as nuances apostada em tom de marrom, preto loiro e castanho.
O tom loiro pode ser apostado tanto para quem tem a base natural e tanto para quem tem a pele clara. O castanho e o marrom são mais indicados para morena e negra com base natural mais escura.
Pessoas morenas com cabelos brancos as nuances mais é o castanho avelã e o chocolate.
Apesar do tom de nuance, escolher uma boa tintura faz uma grande diferença de cobertura.
Recomendamos usar sempre a coloração permanente do que tonalização, pois assim evita danos no cabelo.
Cabelo branco melhor pintar ou fazer luzes
A resposta pode estar na porcentagem de cabelos brancos
Conforme explicamos alguns detalhes acima, para quem tem uma baixa porcentagem de cabelos brancos é ideal fazer as luzes.
E quem tem uma porcentagem a mais de fios brancos é interessante fazer a aplicação de pintura em todo o cabelo. Você também pode fazer uma avaliação de contra e prós.
Esta bastante popular também as mechas ombré hair, são técnicas bem utilizadas de realização de luzes no cabelo de forma estilosa e moderna.
A técnica é considerada clarear somente do comprimento e as pontas dos fios para que tenha uma imitação no cabelo dos fios queimados pelo sol, isso gera um ar despojado e juvenil.
Um ombré hair sendo bem feitinho, entre os tons e tonalidade bem estruturas e esfumada com as pontinhas do fios colorida que combine com o visual adequado para cada tipo de cabelos, é exatamente buscar seu visual renovado para uma nova modernidade.
Existe também a técnica debabylights e balayage que faz bastante sucesso no salão de beleza.
O ombré hair tem seus benefícios em relação aos outros tipos de luzes.
É feita uma manutenção bem mais simples. Como as mechinhas são feitas apenas nas pontinhas do cabelo, não existe uma urgência de retoque de luzes com tanta freqüência pois com o crescimento dos fios não fica visível com o passar das semanas.
Com isso a visita no salão de pode ser mais espaçada, o que facilita na rotina do seu dia a dia.
No entanto, o ombré hair não ajuda a esconder os fios brancos, pois com esse efeito a tonalização não chega no início da raiz, então isso não faz esconder os fios grisalhos , mesmo em cabelos longos, médios e curto.
Percentual baixo: o vencedor são luzes
Geralmente as luzes são bem mais indicadas para quem tem percentual bem baixo de cabelinhos brancos, enquanto a pintura no cabelo é bem adequada para quem tem um porcentual muito grande dos fios brancos.
Isso não te impede que você avalie os contras e prós das técnicas para escolher o que é para você.
A prós no cabelo branco são luzes bem mais versáteis.
Deixando um visual mais moderno e natural, sendo possível usar diferentes técnicas desde as babylights até a balayage.
O contra nas luzes faz com que os cabelos brancos tenham um ponto negativo, pois ele exige produtos bem específicos e tem que haver mais cuidado no dia a dia para não manchar o tom loiro e manter uma boa manutenção que a prós pois o processo é bem mais simples e prático.
Além de ser uma boa opção para quem não tem interesse em ter o cabelos todo loiro.
Muitas técnicas de luzes ao longo dos anos se tornara moda e depois perderam o charme.
E para mudar o visual no futuro, pode ser necessário fazer procedimentos de remoção dos pigmentos.
A coloração global é menos versátil, já que os fios ficam de uma cor só da raiz às pontas.
Esta com dúvidas sobre este tema?
Leia abaixo nosso FAQ e tire suas dúvidas.
De acordo com cabeleireiros, se mais que 30% dos fios do seu cabelo são brancos, é melhor pintar do que fazer luzes.
A coloração é menos agressiva que as luzes, já que a potência de descoloração do fio da coloração é mais fraca do que a do pó descolorante usado no procedimento das luzes.
As luzes estragam mais o cabelo do que a coloração, devido ao fato da potência do pó descolorante usado nas luzes ser maior do que na coloração.
Optar por cores mais claras ajudam a disfarçar melhor o crescimento de cabelos brancos. Dito isso, para coloração global, as melhores opções são castanho claro, castanho médio e loiro escuro.
Fazer luzes no cabelo é o ideal para cobrir poucos fios brancos, ou seja, quando os primeiros fios grisalhos estão aparecendo.
O retoque recomendado para cabelos brancos e com luzes é com um profissional em um período de 3 a 6 meses, dependendo do gosto de cada pessoa, já que o efeito das luzes é mais duradouro.
A melhor técnica é clarear mechas bem finas, da raiz até as pontas, com um único tom de coloração. Como resultado, há uma iluminação sutil e discreta, que disfarça os fios brancos e cria menos contraste durante o crescimento da raiz.
Após dividir o cabelo em 5 sessões, vai pegar uma das sessões de trás da cabeça e dividir em mechas de mais ou menos em dois dedos, um dedo tira para as luzes e o outro vai ficar de contraste. Na divisão para as luzes, faça fitas de 3 e tire duas mechinhas, desfie o restante até a raiz e aplique o produto no cabelo. Repita o processo nas outras mechas e sessões.
Para cobrir o cabelo branco com loiro naturalmente é possível utilizando a henna natural. Entretanto, se o restante do cabelo for escuro, a henna natural sozinha clareará e condicionará os fios escuros, mas não o suficiente para transformá-los em loiros.